resistencia-fundida-em-aluminio_001.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_002.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_005.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_006.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_008.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_009.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_010.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_011.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_012.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_013.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_014.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_015.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_016.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_017.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_018.jpg resistencia-fundida-em-aluminio_019.jpg

Resistência Fundida em Alumínio

 

A resistência elétrica fundida em alumínio é ideal para aplicações em canhões ou cabeçotes de sopradoras e extrusoras que necessitam de altíssima potência (W). A resistência fundida em alumínio é totalmente blindada, robusta e resistente, suportando vazamentos de resinas e choques ou pequenas colisões com outros corpos ou materiais. Seu corpo de alumínio traz uma perfeita transferência de calor à massa que será aquecida, com grande condutividade térmica, trazendo altíssima eficiência ao processo de aquecimento do equipamento.

A resistência fundida em alumínio é fabricada sob encomenda, com medidas, furações, acessórios e potências conforme necessidade do cliente. É uma resistência bastante custosa, mas que apresenta altíssima durabilidade se tiver controle de temperatura adequado. 

 

 

Características do produto:

As resistências fundidas em alumínio possuem 3 etapas principais de fabricação:

  • Fabricação do elemento de resistência constituído por uma resistência tubular inox AISI 304 geralmente nos diâmetros de 8,2mm ou 9,2mm;
  • Fundição do elemento de resistência no corpo de alumínio;
  • Usinagem para acabamento da resistência nas medidas solicitadas pelo cliente e suas furações; 

 

 

Temperaturas de atuação das resistências elétricas fundidas em alumínio:

 As resistências fundidas em alumínio, por ter o corpo externo de alumínio, devem atuar a temperaturas máximas entre 280 e 310 ºC, uma vez que o alumínio pode entrar em fase de derretimento caso seja submetido a temperaturas próximas de 400ºC. Por esta razão, as resistências fundidas em alumínio precisam ser controladas por controladores de temperatura bastante precisos para que possam apresentar vida útil longa e satisfatória.

 

 

 

   

 

Mensagem:

icone-whatsapp 1
by Redbit